Translate this blog here for your language.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Jim Kay, artista premiado, cria novo rosto para Harry Potter

Comunicado à imprensa - sexta-feria, 06 de Dezembro de 2013 - 9:00hrs

A Editora Bloomsbury anunciou hoje que todos os sete livros de Harry Potter (J.K. Rowling) serão publicados pela primeira vez em impressionantes edições coloridas, ilustrados pelo premiado Jim Kay. O primeiro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, será publicado em setembro de 2015.

Jim Kay, vencedor da Medalha Kate Greenaway de 2012, irá ilustrar coloridamente todos os sete livros e desenhará uma nova capa, assim como as artes de dentro. Fã de Harry Potter durante toda sua vida, Jim Kay admite: "Do meu ponto de vista, é, sem dúvida o trabalho esperado durante toda a vida [...] desenhar os personagens, as vestimentas, as arquiteturas e as paisagens, do mundo mais amplo e fantástico da literatura infantil; bem, vamos dizer por enquanto que estou muito animado com isso. No entanto, também estou consciente da enorme responsabilidade que isso representa. Quero me certificar de fazer o melhor que puder."

Os livros de Harry Potter já venderam cerca de 450 milhões de cópias em todo o mundo e foram traduzidos para 74 idiomas. Harry Potter e a Pedra Filosofal foi recentemente eleito o livro infantil britânico favorito em uma votação da Caridade Booktrust.

A Bloomsbury está entrando em contato com toda as editoras internacionais de Harry Potter e espera fazer da publicação um evento global. Emma Hopkin, diretora da seção infantil da Bloomsbury disse em entrevista: "Jim é a combinação perfeita de um artista extremamente talentoso e um ardente fã de Harry Potter, que trará grande espírito para suas ilustrações do mundo extraordinário de J.K. Rowling."

Jim Kay ganhou a Medalha Kate Greenaway de 2012 por suas ilustrações em A Monster Calls (Um Monstro Chama, sem publicação no Brasil), de Patrick Ness. Jim estudou ilustração na Universidade de Westminster e desde a graduação trabalhou na revista Archives of Tate BritainRoyal Botanic Gardens, em Kew. Kim produziu conceitos de trabalho para a televisão e contribuição para uma exposição coletiva do museu V&A, em Londres. Ele agora vive e trabalha em Northamptonshire com seu parceiro e um galgo inglês resgatado.

J.K. Rowling foi uma das primeiras e serem eleitas para o BA Autor do Ano, e também ganhou o British Book Awards Author of the Year (Prêmio Literário Britânico de Autor do Ano). J.K. Rowling vive com sua família em Edimburgo.